Japão, Terremoto e Tsunamis

segunda-feira, 14 de março de 2011

Como vocês sabem, o Japão foi atingido por um terremoto de 8,9 graus na escala Richter gerando Tsunamis com mais de 20 metros de altura . Já morreram centenas de pessoas e outras tantas ainda estão desaparecidas. Os japoneses já afirmam que esse terremoto foi um dos piores da história do país, destruindo pontes, casas, prédios, usinas etc.

Às 14:46 horas no Japão, o epicentro do terremoto foi na penínsulaOjika a uma profundidade de 10 km a 130 km do Oceano Pacífico. Meia hora mais tarde no Japão, ele era um terremoto 380 quilômetros ao norte de Tóquio, na costa da província de Miyagi e uma profundidade de 24 km.


A exibição de animes na televisão japonesa foi interrompida para dar espaço aos jornais, plantões e informativos sobre o terremoto.

Todos esses eventos permanecem cancelados, esperando para saber se os organizadores decidam se devem ou não transferir para outras datas.



FONTE: Portal Naruto

Impressionante: Tsunami atinge costa do Japão após terremoto de 8.9 graus.
Español: Tsunami llega a las costas de Japón 10/03/2011 después de terremoto de 8,9 grados.
English: Tsunami arrives in Japan 03/10/2011 after 8.9 Richter scale Powerful Earthquake.

"Uma impressionante onda causada pelo terremoto que atingiu o Japão na sexta-feira avança por terra firme, em imagens divulgadas pela TV japonesa.

Destroços de casas, edifícios, objetos e até carros são levados pelas águas.

A onda destruiu prédios e causou incêndios na região nordeste do arquipélago.

O forte tremor gerou alertas de ondas gigantes em toda a costa do Pacífico, incluindo na América do Sul.

O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, disse que o governo vai fazer "tudo o que estiver ao alcance" para minimizar os prejuízos.

O epicentro do tremor foi na costa da província de Miyagi, a menos de 400 quilômetros de Tóquio.

Na capital, os trens e o metrô pararam de circular, milhares de pessoas evacuaram os prédios no centro da cidade e os telefones celulares pararam de funcionar."

Fonte: UOL

Vejam um vídeo do terremoto no Japão:

0 comentários:

Seguidores

Xat